loader

América notifica INAVIC para melhoria na manutenção dos Boeing 737-700

O Instituto Nacional da Aviação Civil “INAVIC” recebeu orientações da autoridade aeronáutica norteamericana para passar a prestar mais atenção no processo de manutenção das aeronaves do tipo Boeing 737-700.

O director-geral do INAVIC, Rui Carreira, confi rmou a informação a este OPAÍS e garantiu que vai orientar as companhias TAAG e Sonair no sentido de cumprirem as normas estabelecidas.

Mais informação na edição impressa de Quarta-feira, 25 de Abril.
Explosão de motor Pilotado por uma ex-militar, um avião Boeing 737-700 da Southwest Airlines, que fazia o percurso Nova York para Dallas, nos Estados Unidos, no passado dia 19 deste mês, registou a explosão do motor do lado esquerdo que quebrou uma janela do mesmo lado, através da qual quase foi sugada para fora a única passageira que morreu. Outros passageiros impediram que ela fosse para fora da aeronave.

Após as primeiras averiguações, a empresa fabricante do avião orientou as companhias usuárias a não levantarem vôo com as aeronaves do tipo até que sejam esclarecidas as causas que estiveram na origem da explosão do motor em pleno vôo.

Últimas Notícias