loader

Cidadã de 17 anos violada e assassinada

Cinco cidadãos de 17, 18, 19, e 20 anos estão a responder pelo crime de homicídio voluntário, de que foi vítima a cidadã Teresa Samba, de 17 anos, ocorrido na cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul.

O crime aconteceu na madrugada do dia 22, Domingo, segundo o porta-voz da Polícia local, António Tamba Tamba, quando a malograda, que estava numa festa, foi arrastada até uma residência abandonada, violada sexualmente por aquele número de cidadãos e posteriormente agredida até à morte.

A vítima saiu de casa com uma amiga para a festa, mas a amiga a deixou ainda com vida no local. Samba, a vítima, era órfã de pai e mãe e vivia com a irmã mais velha. Entretanto, a Polícia garante que os cinco supostos autores do referido crime estão já detidos.

Na mesma cidade registou-se outro caso de violação sexual de menor, igualmente no dia 22, no bairro Sassamba, na Clínica Nossa Senhora de Saúde, praticado pelo cidadão Pedro Mangove Mbaxi, de 34 anos de idade, suposto médico geral interno.

O cidadão em causa está a ser acusado de ter violado sexualmente uma cidadã de 17 anos, residente no bairro Txizainga II, quando durante a consulta forçou a paciente, consumando o acto. O autor está a responder às autoridades para melhor esclarecimento dos factos.

Últimas Notícias