Criança de 9 anos violada

Criança de 9 anos violada

Uma criança de 9 anos foi violada por cidadão ainda não identificado, a caminho da igreja. O crime aconteceu na via pública, por volta das 15 horas de Domingo, na Comuna do Hombo, Município de Quipungo, na Huíla. Segundo o porta-voz da Polícia na Huíla, Carlos Alberto, a menina estava a caminho da igreja quando o meliante apareceu e arrastou a pequena para um lugar despovoado, onde manteve cópula ilícita.

A queixa foi feita pelos familiares da menina. Na mesma senda, o porta- voz revelou que uma cidadã, de 37 anos de idade, doméstica, foi morta com uma arma branca (faca) na via pública, no bairro Lalula, município do Lubango.

O facto aconteceu por volta das 21 horas de Sábado, protagonizado por elementos não identificados, quando a vítima foi interpelada, na via pública, por meliantes que empunharam a referida arma.

Os meliantes desferiram um golpe na região da faringe, causando a morte imediata da vítima. Nas últimas 48 horas a província da Huíla registou 11 crimes, dos quais 9 foram esclarecidos e 11 cidadãos foram detidos, fruto de medidas de prevenção criminal.

Ocorreu um homicídio, uma violação sexual, um caso de fogo posto, casos de furto, injúria a agente da autoridade, roubos, furtos e danos corporais. Foram registados ainda 5 acidentes que resultaram em duas mortes e 5 feridos. As causas foram colisão entre automóveis, dois despistes e um atropelamento.

O superintendente Carlos Alberto garantiu que a Polícia da Huíla trabalha para o esclarecimento dos crimes, bem como para a detenção dos seus autores.