loader

Líder do Girabola Zap empata em Calulo

Depois do empate a uma bola frente ao Recreativo do Libolo, o Interclube começa hoje a preparar o jogo diante do 1º de Agosto

POR: Mário Silva

Interclube, líder do Girabola Zap, empatou ontem a uma bola com o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, no Estádio Municipal de Calulo, na abertura da 12ª jornada. Fora de casa, o ponto conseguido pela equipa do Rocha Pinto, em Luanda, tem um sabor a vitória. Por este facto, distancia-se dos seus perseguidores directos na tabela classificativa do Campeonato Nacional. No fim-de-semana, os polícias voltam a ter um embate difícil, desta vez frente ao 1º de Agosto, bi-campeão nacional.

No entanto, o técnico Paulo Torres já pensa na recuperação física dos atletas, uma vez que os militares estão motivados, depois de terem vencido na ronda anterior o Domant FC do Bengo por três bolas a uma, no Estádio do Municipal do Dande. Em Calulo, a formação de Luanda foi surpreendida, aos 38 minutos Hervé Ndonga colocou a equipa de casa em vantagem. Depois do golo, o emblema do Rocha Pinto reagiu, mas no desenrolar da partida Fabrício saiu mais cedo. Este viu a cartolina vermelha ser exibida pelo árbitro.

No reatamento da partida, o Interclube mesmo a jogar reduzido, apostou no ataque. Por isso, Caporal aproveitou a fraqueza do sector defensivo dos libolenses e empatou a partida aos 73 minutos. Com este empate, os libolenses deixam a nona posição, sobem dois degraus na tabela classificativa e chegam aos quinze pontos.

Últimas Notícias