Seguradoras discutem hoje estado dos fundos de pensões em Angola

Seguradoras discutem hoje estado dos fundos de pensões em Angola

A Associação de Seguradoras de Angola (ASAN) promove hoje, na Academia BAI, em Luanda, uma conferência sobre Fundos de Pensões, sob o tema “Fundos de Pensões em Angola: que perspectivas?”.

Com o objectivo de analisar o actual estágio do sector de seguros e fundos de pensões, assim como a modernização, o reforço da solidez, a estabilidade e a competitividade no mercado angolano, a cidade capital acolhe, hoje, uma conferência sobre Fundos de Pensões. Segundo a organização, a conferência, que decorre na Academia BAI, em Luanda, tem como orador o professor Ivan Ernandes, especialista brasileiro de Fundos de Pensões.

Estarão presentes no fórum seguradoras, sociedades gestoras de Fundos de Pensões, a ARSEG e os ministérios das Finanças e do Trabalho. A legislação vigente sobre seguros e fundos de pensões do país começou a ser revista, o mês passado, de modo a adequá-lo ao actual estádio de desenvolvimento da economia e do sistema financeiro.

Angola deve cumprir com os princípios e práticas da Associação Internacional de Fundos de Pensões (IAIS), da Organização Internacional de Fundo de Pensões (IOPS) e do Comité de Seguros, Valores Mobiliários e Instituições Financeiras Não-Bancárias da África-Austral (CISNA).

ASAN As associadas da ASAN são A Mundial Seguros, AAA, ENSA, GA, Garantia, Global Seguros, Nossa Seguros, Fidelidade Seguros, mas existem no país 26 empresas do sector de seguros