loader

Sub-17 disputa provincial para ganhar mais rodagem

Para ganhar mais rodagem competitiva, a Selecção Nacional feminino de basquetebol em sub-17 começa, hoje, a disputar o Campeonato Provincial em séniores femininos. O cinco nacional, que prepara o Mundial da categoria a decorrer de 21 a 29 de Julho na Bielorússia, aproveita o certame local para ter mais “jogos nas pernas”.

POR: Madona Lourenço

A treinadora da equipa nacional, Irene Guerreiro, disse que o provincial vai aumentar o nível competitivo das atletas, uma vez que está numa prova com equipas de peso. Assim, é necessário o grupo defrontar equipas locais séniores e competir de igual para igual com as principais formações de Luanda.

Esta aposta, segundo a treinadora, ajudará o cinco nacional no Mundial, porque o volume de jogos vai oferecer mais eficácia técnico-táctica ao grupo. “Vamos encontrar equipas que com argumentos técnicos e tácticos e com capacidade para nos contrariar, por isso estamos a trabalhar”, adiantou Irene Guerreiro

. O cinco nacional trabalha no Pavilhão da Cidadela Desportiva, em Luanda, em sistema bi-diário. No mundial, Angola encontra-se no grupo D com a Austrália, campeã do mundo e adversária de estreia, a Letónia e o Canadá.

Últimas Notícias