loader

Interclube discute três pontos com bicampeão

Os polícias do Rocha Pinto recebem amanhã o 1º de Agosto, campeão nacional, na abertura da 13ª jornada do Girabola Zap

POR: Sebastião Félix

O Interclube, líder do Girabola Zap, recebe amanhã o 1º de Agosto, no Estádio 22 de Junho, no prosseguimento da 13ª jornada, às 16:00. O clube dos polícias, depois do empate à uma bola em Calulo frente ao Libolo do Cuanza Sul, está obrigado a ganhar. Dos vários cenários possíveis na tabela classificativa, a equipa do Rocha Pinto tem à perna o Kabuscorp do Palanca e a Académica do Lobito, que são os perseguidores directos. Se vencerem e os polícias escorregarem, as duas equipas terão a tarefa facilitada.

Os militares também estão à espreita na quarta posição e com três jogos em atraso devido ao seu engajamento nas Afrotaças. Teoricamente, o clube central das Forças Armadas Angolanas tem nove pontos por disputar, logo, se vencer amanhã o líder fica sob risco. Deste modo, o técnico da formação do Rocha Pinto, Paulo Torres, já corrigiu os erros da partida anterior.

O técnico luso admite que não é fácil jogar com o bicampeão nacional, apesar de contar com os préstimos de Mano Calesso, Paty e outros atletas do seu plantel. Na temporada passada, os pupilos de Zoran Maki venceram por uma bola a zero, e este adiantou que pretende fazer um bom resultado fora de casa. Para os polícias, o objectivo é vencer para se vingar da derrota anterior e consequentemente distanciar-se dos seus adversários mais directos.

Últimas Notícias