BIC Seguros fecha ano com mais de Kz 2,9 mil milhões

BIC Seguros fecha ano com mais de Kz 2,9 mil milhões

A seguradora afecta ao Banco Internacional de Crédito (BIC), encerrou o exercício de 2017 com um volume de prémios brutos emitidos de Kz 2,93 mil millhões.

Texto de: Hélder Caculo

Informação foi avançada pelo seu presidente do Conselho de Administração, Fernando Teles, durante a apresentação dos resultados financeiros do Grupo BIC. Do valor global emitido, Kz 186,5 milhões Edifício sede do BIC Seguros em Luanda representaram o segmento Vida e Kz 2,75 milhões o Não Vida.

Face ao período homólogo, a produção total da seguradora registou um aumento de 46,4%, variação esta que ascende a 50,7% no que respeita ao ramo Não Vida. Entre as principais variações destaca-se o crescimento do seguro de saúde, que teve uma produção acima dos 500 milhões, com uma taxa superior a 400%.

O ramo multi-riscos e acidentes de trabalho registaram, face a 2016, um crescimento de 57% e 61%, respectivamente. A seguradora há três anos no mercado registou em 2016, um volume de prémios brutos acima de Kz 2 mil milhões, representando um crescimento de 72 por cento em relação a 2015.

O BIC Seguros tornou-se uma companhia com maior nível de expansão, por causa das 227 agências do banco BIC, onde disponibiliza apólices de seguros. O BIC Seguros é das seguradora mais novas a operar no mercado angolano e conta com um capital social avaliado em Kz 1,5 mil milhões.