loader

Centro Cultural Português e Movimento Lev’Arte realizam recital de poesia em Luanda

Nesta evocação, serão revisitados poetas dos oito países, que integram CPLP. De Angola, será declamada poesia de José Luís Mendonça e de Lopito Feijó, enquanto do Brasil poesia de Cecília Meireles e Zé da Luz, por jovens poetas que integram Movimento Literário Lev’ Arte

O Centro Cultural Português e Movimento Literário Juvenil Lev’Arte realizam na Sexta-feira, 4 de Maio, às 10 horas, no Camões- Centro Cultural Português (CCCP), um Recital de Poesia denominado “Evocar vozes poéticas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) ”, em alusão ao Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP que se assinala no Sábado, 5. Nesta evocação, serão revisitados poetas dos oito países que integram CPLP.

De Angola, será declamada poesia de José Luís Mendonça e de Lopito Feijó, enquanto do Brasil poesia de Cecília Meireles e Zé da Luz, por jovens poetas que integram Movimento Literário Lev’ Arte. De Cabo Verde será revisitada a poesias de Daniel Filipe e de Manuel Lopes, já da Guiné Bissau, poesia de Vasco Cabral e Maria José Semedo.

O evento vai ainda trazer à tona poesias dos autores moçambicanos Reinaldo Ferreira e Noémia de Sousa, e dos portugueses Fernando Pessoa e Eugénio de Andrade. De São Tomé e Príncipe ouvir-se-á poesia de Caetano da Costa Alegre e de Conceição Lima, enquanto de Timor Leste poesia de Xanana Gusmão e Fernando Sylvan.

Últimas Notícias