loader

“Xyami Super Look”apresenta Sábado finalistas de Luanda

A eleição dos seis candidatos de Luanda para a final do concurso “Xyami Super Look” acontece este Sábado, 05, no Xyami Shopping Nova Vida

POR: Valquíria Martins

No primeiro casting participaram acima de 600 candidatos, tendo sido apurados 20 semi-finalistas, entre os quais dez homens e dez mulheres, que estão a ser submetidos a uma formação para a eliminatória de Sábado, revelou a organização. Nesta competição serão apurados apenas seis concorrentes que disputarão a grande final com oponentes das cidades de Benguela e do Lubango, numa gala marcada para o dia 23 de Junho, em que serão consagrados dois vencedores em cada sexo.

O primeiro casting foi realizado a 23 de Abril, num ambiente de emoção, beleza e expectativa, e terminado com a eleição dos 20 finalistas apurados para a gala da primeira eliminatória deste concurso. Segundo a organização, as eliminatórias tiveram início às 9 horas e terminaram às 17 horas, tendo o casting sido marcado por uma larga afluência de candidatos e uma notória expectativa em relação aos resultados dos seleccionados. A avaliação dos candidatos foi feita pelo CEO da Hadja Models, Hadjalmar El Vaim, pelo conhecido modelo Marco Santos e pelo Mister Angola 2018, Hamilton Cunha.

O concurso

Este concurso é uma aposta estratégica da Zahara Imobiliária, que visa promover o Mercado de Moda em Angola com uma componente didáctica caracterizada por formações e workshops, e transformar essa viajem numa experiência singular para a juventude. Após o apuramento, o grupo de seleccionados foi integrado num ciclo de formações diárias de nutrição, maquilhagem e postura, com duração até à próxima Sexta- feira, no Xyami Shopping Nova Vida. Durante a presidente semana, o público em geral também terá a oportunidade de participar em workshops com as mesmas temáticas. Em formato roadshow, conforme assinala a organização, a inciativa pretende que venha a imprimir uma viragem na moda durante os meses de Abril, Maio e Junho.

Para o efeito, e visando dar o mote ao projecto, o Xyami associou- se a grandes nomes da moda nacional, escolhendo para jurados profissionais independentes que possam avaliar os candidatos de forma técnica e imparcial. De reforçar que se pretende um concurso justo e com avaliações totalmente alheias a algo que não seja o real talento e potencial de cada concorrente. “Com diferentes fases, castings, workshops, eliminatórias e final, o Xyami Super Look tem tudo para contribuir para a promoção de novos rostos da moda nacional, dando- lhes a oportunidade de mostrar o seu potencial, num ambiente profissional da área”, refere a organização.

Próximos eventos

Assim, o mesmo que acontece em Luanda, vai também ocorrer nas cidades de Benguela e do Lubango. Desse modo, para cidade das “Acácias Rubras”, o casting vai decorrer no Xyami Retail a 12 de Maio em que serão seleccionados 20 candidatos. O workshop e seminários temáticos vão ocorrer entre os dias 13 de Maio e 17 do mesmo mês, estando a eliminatória marcada para o dia 19 de Maio, onde seis finalistas, três femininos e igual número de masculinos apuram-se para a grande final em Luanda. O mesmo, ocorrerá no Lubango (Huíla), onde o casting para apuramento dos 20 concorrentes está marcado para 26 de Maio, ao passo que o workshop está previsto entre os dias 27 e 31 de Maio, e a eliminatória para 2 de Junho.

Últimas Notícias