loader

Estreia: TV Record lança programa com foco em África

Intitulado “Jornal Record África”, o novo programa de informação da televisão brasileira Record tem estreia marcada para o próximo dia 8 de Maio e terá como apresentador o jornalista angolano Simeão Mundula

POR: Valquíria Martins

O programa será emitido de Segunda a Sexta- feira a partir das 19 horas, devendo o mesmo ser também transmitido em países como Moçambique, Uganda, Cabo-Verde, bem como contará com correspondentes a partir da África do Sul, com foco para assuntos ligados aos reais acontecimentos das populações nessas comunidades. O director do canal, Fernando Teixeira, fez saber que inicialmente o programa será emitido a partir de Portugal, com peças já gravadas e depois de outras condições criadas passará a ser transmitido a partir de Angola, sempre mostrando o quotidiano africano para o resto do mundo.

Por sua vez, Simeão Mundula, o novo apresentador desta emissora, revelou estar preparado para o desafio que assume, depois de cinco anos de trabalho na Televisão Pública de Angola (TPA), onde foi rosto do programa informativo matinal “Bom Dia Angola”. Entretanto, manifestou-se satisfeito com a aposta feita pela TV Record, tendo reconhecido que foi muito bem tratado enquanto vigorou o seu contrato com o canal público, mas, como disse, “o melhor é sempre estarmos prontos para novas projecções, quanto mais internacionais em que se vislumbram grandes oportunidades”. Oriundo da cidade do Lubango província da Huíla, iniciou-se no jornalismo radiofónico, antes de ingressar na televisão do Estado, em que foi repórter, locutor e apresentador.

A emissora Record TV é uma rede de televisão comercial aberta brasileira com sede na cidade de São Paulo. Fundada a 27 de Setembro de 1953 pelo empresário e comunicador Paulo Machado de Carvalho, a sua criação remonta à chegada da televisão no Brasil, quando Paulo Machado se interessou pelo novo meio de comunicação e quis ampliar o seu conglomerado mediatico que incluía diversas estações de rádio) para a TV, que era a grande novidade no início dos anos 1950. Finalmente inaugurada em 1953 no canal 7 paulistano, a Record rapidamente obteve popularidade especializando-se na produção de programas musicais, chegando a ser líder de audiência na década de 1960 com históricos festivais de música da Jovem Guarda. Em meados dos anos 1970 metade do canal foi vendido ao empresário e apresentador Silvio Santos, enquanto a emissora regredia financeiramente, chegando a um estado de pré-falência no final da década de 1980. A formação da rede nacional começou no início da década de 1990, após a emissora ser adquirida por Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Últimas Notícias