loader

Selecção trabalha com “olhos” em Casa Blanca

A Selecção Nacional de Boxe em ambos os sexos em sub-20 acerta os últimos detalhes para a deslocação à cidade de Casablanca, em Marrocos, visando a participação no Campeonato Africano de 05 a 13 do corrente mês.

POR: Isandra Capita

A prova, qualificativa para os Jogos Olímpicos da Juventude (8 a 16 de Outubro em Buenos Aires, na Argentina) forçará a equipa a estar entre as melhores.

O mesmo certame em solo marroquino, segundo a Federação Angolana de Boxe (FABOXE), também vai qualificar o grupo para o Mundial. Sem adiantar o dia da deslocação ao palco da competição, o presidente (FABOXE), Carlos Luís, garantiu ontem a OPAÍS que estão a tratar os termos de responsabilidade dos atletas.

“Temos quase tudo pronto, mas ainda aguardamos pelos termos de responsabilidade assinados pelos pais das atletas para anexá-los aos demais documentos” revelou o responsável. Apesar do atraso, o responsável da FABOXE garantiu que antes do arranque da prova continental, o conjunto nacional estará no palco das competições, já que anseiam garantir o passe para os Jogos da Juventude. Depois de falhar deslocação à província de Cabinda, o combinado angolano trabalha, desde o mês passado, no Ginásio da Unidade Anti-Terrorismo (UAT), no Rocha Pinto, em Luanda.

Últimas Notícias