Vencedores da VI edição dos prémios “AMA” serão conhecidos amanhã

Vencedores da VI edição dos prémios “AMA” serão conhecidos amanhã

O músico Yuri da Cunha é o cabeça de cartaz para animação musical, que vai contar também com a cantora santomense Any Moreira, vencedora na categoria de Melhor Artista Feminina no concurso São Tomé e Príncipe Músic Awards 2017 (STPMA)

POR: Antónia Gonçalo

Os vencedores da VI edição do Angola Music Awards (AMA) nas 22 categorias serão conhecidos amanhã, (Sábado), na gala que será realizada no Pavilhão Helmarc Arena Multiusos do Kilamba, em Luanda. Trata-se das categorias de “Álbum do Ano”, “Melhor World Music”, “Melhor artista feminino”, “Melhor Kizomba”, “Grupo by wammo”, “Música Mais Popular do Ano”, “Melhor Rap Hip-Hop”, “Melhor Música Tradicional”, “Melhor Artista em Palco” (By Delta Q), “Melhor Semba”, “Artista Grupo Revelaçao” (By Platina Line), “Melhor música gospel”.

A animação artística musical do evento, que terá como cabeça de cartaz o músico Yuri da Cunha, contará também com actuações de outros músicos, como o M’vula, Noite e Dia, Jéssica Pitbul, Nagrelha, Anabela Aya, Dodó Miranda, Mister K, Neyde Sofia, Bebo Clone, Mamy Taxi, MC Cabinda e a cantora Telma Lee. Segundo o coordenador do evento, Daniel Mendes, a gala conta ainda com a actuação da cantora santomense Any Moreira, vencedora na categoria de Melhor Artista Feminina no concurso São Tomé e Príncipe Music Awards 2017.

O responsável referiu que a presença da cantora no evento está relacionada com a parceria existente entre o AMA e o STPMA, que permite a actuação de artistas dos dois países neste evento. Tal como nas edições anteriores, Daniel Mendes avançou que nesta edição será homenageado um músico da praça nacional. “O artista homenageado não tem conhecimento do facto, mas estará presente no evento, por isso não divulgamos o nome, no momento”, manifestou.

Indicações

A artista Eva Rap Diva, Dj Dias Rodrigues, Telma Lee, Filho do Zua, Kyaku Kyadaff concorrem na categoria de Melhor Álbum com as músicas “Tatuagem”, “Eva”, “Igual ao prazer”, “O património do povo” e “Tudo ou nada”, enquanto os músicos Dodó Miranda, Jay Oliver, Kyaku Kadaff, Landrick e Preto Show concorrem na categoria de Melhor artista Masculino. Na classe de Melhor Rock concorrem as músicas “Amanhecer”, “ Karma ”, “ Preso ”, “Saudades” e “Vive o que hoje és” de Mvula e Kulas, Tiranuz, Ovelha Negra e da Banda Black Soul. Na categoria de Melhor Grupo concorrem Duc & Niko, Mobbers, Os Moikanos, The Twins e Zona 5. Os artistas Dodó Miranda, Miguel Buila, Vocal Renascer, Mister K e Kutana Carvalho concorrem na categoria de Melhor Música Gospel com as músicas “Cristo vive em mim”, “Deus me consola”, “indivisão”, “Jesus é o melhor pra mim” e “Vai voltar”.

O evento

Angola Music Awards (AMA), organizado pelo Grupo MENER, em parceria com a ZAP TV, é um evento anual que tem por objectivo promover a cultura musical de Angola através da premiação do trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores de música Angolana. Consta que nesta edição a organização dos Angola Music Awards voltou a estabelecer parcerias com organizações congéneres em Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Namíbia e África do Sul para a promoção dos artistas nomeados, assim como vai levar adiante o lançamento dos Palop Music Awards. Na V edição o álbum “Bolo de Aniversário”, de Paulo Flores, foi eleito o “Melhor Álbum”, enquanto que com a música “Alma nua” (Acústica) a cantora Edmázia Mayembe ganhou como “Melhor World Music”, “Artista Feminina” e “Melhor Kizomba”.