Benguela acolhe 3ª edição do fórum Económico

Benguela acolhe 3ª edição do fórum Económico

A província de Benguela acolhe a 3ª edição do fórum económico, que terá lugar a 18 de Maio, sob o lema “Construir Vantagens Competitivas para a Economia Angolana”, um evento que pretende contribuir para o desenvolvimento económico de Angola.

Sob o lema “Benguela Economic Forum” (BEF), visa, entre outros objectivos, promover a partilha das melhores práticas entre os diferentes actores que intervêm na formação e fortalecimento do ecossistema empresarial nacional (e local), proporcionar aos participantes o acesso ao conhecimento especializado e à experiência internacional, incluindo aproximar a academia à classe empresarial.

O evento será realizado pela organização PROA, empresa de consultoria de gestão. O “Benguela Economic Forum” visa tornar-se o fórum económico de referência na região Centro – Sul Na 3ª edição, estarão reunidos os principais actores e especialistas da esfera económica nacional, numa sinergia de reflexão, análise e debate, agindo como uma plataforma de contribuições em relação aos factores críticos de sucesso à construção de vantagens competitivas para a economia angolana.

Este ano, o evento conta com painéis submetidos aos temas “Angola Economic Outlook”, “Potencialidades do Sector Produtivo, Financiamentos e Incentivos ao Investimento”, “Competitividade e Estratégias Económicas para Cidades e Regiões”, e “Integração Regional – Oportunidades, Desafios e Estratégias no âmbito da adesão à Zona de Comércio Livre África (e da SADC, em perspectiva)”. O evento contará com a participação de representes governamentais, representações diplomáticas, empresas públicas e privadas, investidores privados nacionais e estrangeiros, investidores institucionais, instituições financeiras, associações empresariais, especialistas, académicos e demais interessados.