José Manuel já pensa nos Jogos de França

José Manuel já pensa nos Jogos de França

As medalhas conquistadas no Meeting de Marrakech, em Marrocos, por Regina Dumbo (três de ouro) e Manuel Jaime (uma de bronze), na semana passada, são bons indicadores para a Selecção Nacional de Atletismo Paralímpica, segundo o técnico José Manuel.

O treinador angolano, que já pensa nos Jogos Paralímpicos de França, em 2024, pretende acelerar a preparação e conquistar medalhas. José Manuel explicou que estão a fazer um trabalho para melhorar a forma desportiva dos atletas de fundo, meio fundo e velocistas.

O também coordenador da modalidade ao nível do Comité Paralímpico Angolano (CPA) disse que a participação deste grupo de trabalho em Marrocos serviu para cadastrar os atletas a nível do Comité Paralímpico Internacional, para que as suas marcas passem a ser seguidas por aquele órgão de tutela. “Neste momento, as medalhas não significam muito. Estamos a trabalhar para o futuro, daí que o objectivo é conferir capacidade competitiva por via do treinamento e da participação em eventos internacionais, para que em 2024 estejamos em condições de disputar o pódio”, frisou o técnico.

José Manuel, responsável pelas conquistas do recordista mundial e Paralímpico, José Sayovo, adiantou que o próximo compromisso da Selecção Nacional será o Meeting Internacional, de 18 a 26 de Junho, na Tunísia, em que espera convocar o mesmo grupo de trabalho e acrescentar outros nomes entre os atletas cadastrados pelo CPA.