loader

José Manuel já pensa nos Jogos de França

As medalhas conquistadas no Meeting de Marrakech, em Marrocos, por Regina Dumbo (três de ouro) e Manuel Jaime (uma de bronze), na semana passada, são bons indicadores para a Selecção Nacional de Atletismo Paralímpica, segundo o técnico José Manuel.

O treinador angolano, que já pensa nos Jogos Paralímpicos de França, em 2024, pretende acelerar a preparação e conquistar medalhas. José Manuel explicou que estão a fazer um trabalho para melhorar a forma desportiva dos atletas de fundo, meio fundo e velocistas.

O também coordenador da modalidade ao nível do Comité Paralímpico Angolano (CPA) disse que a participação deste grupo de trabalho em Marrocos serviu para cadastrar os atletas a nível do Comité Paralímpico Internacional, para que as suas marcas passem a ser seguidas por aquele órgão de tutela. “Neste momento, as medalhas não significam muito. Estamos a trabalhar para o futuro, daí que o objectivo é conferir capacidade competitiva por via do treinamento e da participação em eventos internacionais, para que em 2024 estejamos em condições de disputar o pódio”, frisou o técnico.

José Manuel, responsável pelas conquistas do recordista mundial e Paralímpico, José Sayovo, adiantou que o próximo compromisso da Selecção Nacional será o Meeting Internacional, de 18 a 26 de Junho, na Tunísia, em que espera convocar o mesmo grupo de trabalho e acrescentar outros nomes entre os atletas cadastrados pelo CPA.

Últimas Notícias