Libolo e 1º de Agosto lutam pelo troféu

Libolo e 1º de Agosto lutam pelo troféu

O Sport Libolo e Benfica e o 1º de Agosto disputam hoje a final da Taça de Angola em Basquetebol séniores masculinos, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, a partir das 18 horas.

POR: Isandra Capita

As duas equipas cruzam-se pela terceira vez nesta competição, pelo que entram para a quadra de jogo movidas pelo instinto de vencer.

A formação libolense já leva duas vitórias sobre o cinco do rio seco, por isso, o técnico Paulo Macedo entra determinado. Aliás, no Campeonato Nacional, os pupilos de Paulo Macedo vergaram duas vezes os libolenses e perderam apenas uma vez. Mas como cada jogo tem a sua história, o emblema das Forças Armadas Angolanas quer conquistar o 14º troféu. Nesta contenda, Paulo Macedo contará com o base Armando Costa, Islando Manuel, Leandro Conceição e Hermegildo Santos.

Com esses atletas, a equipa técnica dos militares acredita que vai conquistar o segundo maior troféu da época. No seio dos libolenses, Olímpio Cipriano, Milton Barros e Roberto Fortes, serão obrigados a dar o litro para concretizarem os objectivos de Raúl Duarte. Nas meias-finais, o 1º de Agosto superou o Petro de Luanda nas duas mãos por 88-82 e 76-91, ao passo que o Sport Libolo e Benfica venceu o Atlético Sport Aviação por 83-75 e 86-85.