1º de Agosto estreia com empate na Champions

1º de Agosto estreia com empate na Champions

Os militares empataram ontem a uma bola frente ao Étoile Sportive du Sahel da Tunísia para a 1ª jornada da Liga dos Campeões Africanos

Texto de: Mário Silva

Na estreia do grupo D da Liga dos Campeões Africanos, o 1º de Agosto empatou a uma bola ontem frente ao Étoile du Sahel da Tunísia, no Estádio 11 de Novembro. Com este resultado, os militares somam um ponto na primeira posição, os mesmos que a turma tunisina que está no último lugar.

Os outros dois adversários da formação das Forças Armadas Angolanas, o Mbabane da Swazilândia e o Zesco United Zâmbia (2º e 3ª respectivamente), também somam um ponto cada uma. Deste modo, o técnico Zora Maki tem dez dias para preparar a visita ao reduto do Mbabane de modo a vencer e consolidar a liderança da série. Ainda assim, o técnico é obrigado a estudar os principais pontos do adversário.

Ontem, a turma do RI-20 entrou determinada para conquistar os três pontos. Fruto do ímpeto ofensivo, os angolanos chegaram ao golo por intermédio de Mongo, aos 43 minutos. Assim, a formação rubro-negra foi para os balneários a vencer por uma bola sem resposta.

No reatamento da partida, o timoneiro do Etoile du Sahel, Hubert Velud, fez algumas alterações tácticas no seu xadrez com o objectivo de empatar o ‘placard’. Neste sentido, os visitantes subiram as linhas no terreno e aos 66 minutos chegaram ao tento da igualdade por Jemal, numa jogada de contra-ataque. Depois do golo sofrido, Geraldo, Jacques e companheiros ainda criaram jogadas de perigo, mas não conseguiam acertar no alvo para garantir os três pontos

Estádio 11 de Novembro às ‘moscas’

O Estádio 11 de Novembro, em Luanda, que acolheu ontem o jogo do 1º de Agosto e o Étoile Sportive du Sahel da Tunísia teve poucos adeptos. Soube O PAÍS que o número reduzido de espectadores ficou a dever-se à fraca publicidade do departamento de comunicação e imagem da equipa central das Forças Armadas Angolanas. No recinto com capacidade de 50 mil adeptos sentados teve a proximamente mil e quinhentos amantes do rei futebol.