Deputada quer melhoria nos sectores da Educação e Saúde

Deputada quer melhoria nos sectores da Educação e Saúde

A necessidade de enquadramento de mais professores, técnicos de saúde e o melhoramento das escolas e unidades sanitárias foi defendida, neste fim-de-semana, em Caxito, pela deputada da bancada parlamentar da UNITA, Albertina Navemba Ngolo.

Em declarações à imprensa, no balanço do primeiro dia de visita à província do Bengo, a parlamentar da UNITA explicou que a deslocação a esta região visa constatar e fiscalizar as acções desenvolvidas pelo Governo, procurando ajudar no fortalecimento das instituições públicas para que os cidadãos se sintam bem servidos pelos serviços prestados.

Segundo Albertina Ngolo, a falta de recursos humanos, a aprovação do estatuto e da reconversão de carreira docente, constituem, entre outras questões, as que devem merecer maior atenção do Governo.

Defendeu ainda a melhoria das condições da Escola Superior Pedagógica do Bengo e do hospital provincial, este último com reforço de medicamentos e recursos humanos. No Bengo, a deputada manteve um encontro de cortesia com a governadora provincial, Mara Quiosa, visitou a Escola Superior Pedagógica, o Bispado da diocese de Caxito, o Comando Provincial da Polícia, a Rádio Bengo e o Hospital Geral.

No prosseguimento da sua visita, a delegação parlamentar da UNITA, integrada pelo deputado Simão Dembo, desloca-se, de Segunda-feira a Terça-feira, aos municípios de Nambuangongo e Dembos, com o mesmo propósito.