Petro de Luanda ascende à terceira posição

Petro de Luanda ascende à terceira posição

A equipa do Catetão venceu ontem o Interclube por 2-1, em partida a contar para a 14ª jornada do Girabola

POR: Mário Silva

Petro de Luanda, com a vitória por 2-1, frente ao Interclube, ascendeu ontem à terceira posição com 18 pontos no Girabola Zap, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em partida a contar para a 14ª jornada. O médio ofensivo Carlinhos, aos oito minutos, marcou o primeiro golo da partida, que levou os adeptos tricolores ao delírio. Depois do golo, os petrolíferos não baixaram as linhas no terreno, atacaram sem dar tréguas aos polícias, formação que lidera a prova com 23 pontos.

Aos 30 minutos, a turma do bairro Rocha Pinto anulou as principais unidades da formação adversária que permitiu equilibrar o desafio, onde por duas vezes o médio Ito testou os reflexos do guarda-redes do Petro de Luanda, Gerson, que estava atento. O técnico do Interclube, Paulo Torres, no reatamento da partida alterou o sistema táctico e técnico, o que permitiu à sua equipa empatar por intermédio de Kaporal, aos 62 minutos, numa jogada de insistência. Volvidos oito minutos, o avançado brasileiro Tony apontou o segundo para o Petro de Luanda, golo que garantiu à turma do Catetão os três pontos.

Outros resultados

O Domant FC do Bengo e o Desportivo da Huíla empataram a uma bola no Estádio do Dande.

“Estamos de parabéns”

O médio ofensivo brasileiro do Petro de Luanda, Tony, disse que o grupo está feliz pela conquista da vitória. “Estamos de parabéns pelo triunfo que conseguimos”. Já o avançado do Interclube, Kaporal, mostrou-se triste por mais uma derrota consentida na prova.