loader

PRS reúne Conselho Político Nacional para planear Autarquias

O Partido de Renovação Social (PRS), realiza hoje, Segunda- feira, nas suas instalações de Viana, em Luanda, a IIª Reunião Ordinária do Conselho Político Nacional, em que vai traçar o plano de actividades para as primeiras eleições autárquicas agendadas para 2020

Texto de: Maria Custódia

A nota de imprensa distribuída a O PAÍS indica que o encontro, que terá a duração de dois dias, será orientado pelo seu presidente, Benedito Daniel, eleito no IV Congresso Ordinário, realizado em Maio do ano passado, e contará com a participação de militantes de todo o país.

De acordo com os renovadores sociais, o Conselho Político é o órgão deliberativo no intervalo dos congressos e deverá, dentre outros assuntos, aprovar o plano quinquenal, o plano de actividades sobre as autarquias e analisar a vida interna do partido. Neste contexto, o PRS defende a realização de autarquias simultaneamente em todos os 164 municípios do país e não de forma gradual, de modo a se evitarem desigualdades sociais.

Acérrimo defensor do Federalismo desde a sua criação em 1991, o Partido de Renovação Social (PRS) tem actualmente representação na Assembleia Nacional com dois deputados, fruto dos resultados das últimas eleições gerais, de 23 de Agosto de 2017. Nas eleições de 1992 o partido obteve seis deputados; em 2008 oito deputados e em 2012 três deputados. O PRS define-se como de centro-esquerda, com ideologia federalista e progressista.

Últimas Notícias