Manuel Augusto em Singapura

Manuel Augusto em Singapura

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, iniciou esta Segunda-Feira, 7, em Singapura, uma missão exploratória de negócios no quadro da Diplomacia Económica.

O Chefe da diplomacia já manteve encontro com o ministro das Finanças, com a Federação de Negócios da Singapura, com o Government Investment Corporation (Fundo Soberano) e com alguns dos principais grupos empresariais. Durante a sua estada em Singapura, Manuel Augusto vai participar numa mesa redonda com vários grupos de empresários de relevo no panorama singapurense.

Integram a delegação angolana o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, a secretária de Estado do Tesouro, Vera Daves de Sousa, o secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo, Isaac Maria dos Anjos, assim como Ismael Gaspar Martins, administrador Não Executivo do Fundo Soberano, e Sebastião Gaspar Martins, membro do Conselho de Administração da Sonangol.

Singapura é a sexta maior praça financeira da Ásia, pelo que se prevê assinar um Acordo que vai criar as bases gerais para a promoção da cooperação técnica nos domínios do planeamento e desenvolvimento, tecnologia e inovação produtiva, ambiente e recursos naturais, educação e cultura. Os contactos serão ainda extensivos às áreas de património, energia, mineração, pescas, agricultura e agronegócio, portos, transportes comunicações e turismo.