Angola participa na edição 2018 do programa Passport D.C nos EUA

Angola participa na edição 2018 do programa Passport D.C nos EUA

Angola participou, no fim-de-semana, no programa anual de Turismo Cultural organizado pelo governo do distrito federal de Washington, Estados Unidos da América (EUA)

No contexto do referido programa, as embaixadas abriram as suas portas a fim de mostrar e promover os valores sócio-económicos, culturais, culinária, arte e danças dos seus países, atraindo visitantes americanos e outros que residem em Washington, D.C.

À semelhança do ano 2017, a embaixada de Angola nos EUA abriu as suas portas das 10H00 às 16H00, aderindo assim ao programa, tendo recebido mais de mil visitantes interessados em conhecer mais sobre a República de Angola.

Desde exposições fotográficas, mostrando um pouco dos valores sócio-culturais e económicos, passando pela exposição de arte nacional, igualmente participaram artesãos membros da diáspora residente nos EUA, nomeadamente de Houston, Texas e Boston que mostraram os produtos por si confeccionados, desde peças de vestuário a pinturas, um projecto sobre o puzzle do mapa de Angola.

Nos Estados Unidos da América, Maio é o Mês Internacional de Conscientização Cultural e o Passport D.C. comemora mais de 100 eventos e actividades internacionais.