Eva Rap Diva actua no Festival “Meo Sudoeste” em Portugal

Eva Rap Diva actua no Festival “Meo Sudoeste” em Portugal

O maior festival de música electrónica daquele país europeu está agendado para o mês de Agosto, entre os dias 7 e 11, marcando a 22ª edição, na Zambujeira do Mar, sob a égide da produtora Música no Coração

A rapper angolana integra o cartaz, na companhia de outros nomes da música portuguesa e mundial, com destaque para Wizkid (Nigéria), Yuzi, Ivo Lucas, Paulo Sousa, Mar, Bispo, RichFellaz, Caroletta, Deejay Telio (Portugal).

Outros nomes como Jason Derulo, Lil Pump, Blaya, Desiigner, J Balvin, Diogo Piçarra, Mundo Segundo & Sam The Kid, Piruka, Shawn Mendes, Hardwell, Marshmello e tantos outros integram o mesmo cartaz de música de variedades e sonoridades artísticas.

Eva Rap Diva ou tão simplesmente a “Rainha Ginga do Rap Angolano”, como também é tratada nas lides musicais, está bastante expectante quanto à sua aparição neste concerto, que junta milhares de expectadores em época de verão, no continente velho (Europa).

O apelo que tem feito sobre vários aspectos que marcam o quotidiano angolano com incidência no empoderamento da mulher, fazem-na distinguir-se na arena musical, em particular no estilo que adoptou, tirando-a das “ruas” para os grandes palcos do mundo, sendo esta mais uma mostra.

“As expectativas são grandes, mas o mais importante é conseguir preparar um bom show, fazer uma apresentação daquilo que é a minha música, a minha arte e a minha bandeira. Quanto ao reportório vai passar pelas músicas do álbum ‘Eva’ e ‘Rainha Ginga do Rap’”, apontou.

Reportório Poder-se-ão ouvir entre outros temas “Final feliz”, “Eva”, “Assobio meu”, “Ladyboss”, “Beleza não é tudo”, “Beautifull”, “Tu pedes”, além dos conhecidos improvisos no rap como “Freestyle”, em que se notabilizou. Novas distinções No último Sábado, 5, a cantora voltou a ser distinguida pelo seu trabalho, desta vez nos prémios Angola Music Awards, nas categorias de “Melhor Artista Feminino” e de “Melhor Rap”, relativos à sua prestação no ano transato.

O ano passado ficou também marcado para a vida da cantora, por ter conquistado outros cinco trofeus dois dos quais no Moda Luanda, em que foi distinguida com Melhor Vídeo e Melhor Colaboração com Landrick no tema “Final Feliz”.

Os outros três aconteceram nos Prémios Angola Hip-Hop Awards em que sagrou-se vencedora como Melhor Rapper Feminino do Ano e do tema “Um assobio meu” para Melhor Verso e Melhor Música do Ano.

Perfil

Eva Marise Cruzeiro Alexandre é filha de Paulo Cruzeiro Alexandre e de Ana Paula Evaristo Alexandre. A par do rap tem preferências em ouvir sonoridades que vão desde o R&B e Kizomba.

Aos Domingos apresenta na Rádio Luanda o programa Beat Box, além de ter sido locutora do programa “Balsâmico” da Rádio Romântica. O último livro que leu foi “História das ideias políticas”.

Realizou o seu primeiro grande Show no Lookal, que serviu para comemorar com os fãs o sucesso de vendas do álbum “Eva”, os espectáculos realizados pelo país no âmbito da tour “Final Feliz”, em que protagonizou mais de 45 espectáculos, o que demonstra a sua popularidade fazendo da artista uma das bem mais sucedidas da actualidade.