Exictos moderniza sector bancário no país

Exictos moderniza sector bancário no país

Há 25 anos no mercado, a empresa Exictos, do segmento de tecnologias para o sector bancário, inovou os seus três principais produtos, a Portal PFS, a aplicação Banka e a plataforma Finança.

As novidades nos supracitados produtos surgem no quadro do processo permanente de melhorias tecnológicas alinhadas com a evolução do negócio bancário, para responder às necessidades específicas de clientes e imposições regulatórias. Segundo o CEO da Exictos, Daniel Araújo, a flexibilidade e a estrutura modular das soluções, permitem responder aos desafios de um banco moderno introduzindo- lhe as últimas soluções tecnológicas. Por outro lado, responder com sucesso às especificidades de cada cliente, seja na banca de retalho, na banca de investimento, no micro-crédito ou em instituições de crédito.

De acordo com o responsável, a aplicação BANKA é uma solução de gestão dotada de uma cobertura funcional alargada, destinada a fazer a gestão integrada e completa do negócio da instituição financeira, qualquer que seja a sua dimensão, e as características do negócio e do mercado em que se insere. Na prática, é a plataforma de core banking  desenvolvida pela Exictos, estando dotada de uma arquitectura aplicacional que obedece a princípios de eficiência e escalabilidade de processos que permite a construção de soluções ajustadas a diversos segmentos do negócio bancário. Quanto à plataforma finança, a solução é igualmente moduladora e configuradora, que de forma integrada automatiza os processos de gestão dos contratos realizados entre as entidades participantes nos diversos mercados financeiros e garante a consistência no fluxo de informação. Por sua vez, o Portal PFS é a aposta forte da Exictos para a operativa dos bancos num mundo cada vez mais digital.

É a nova imagem do core Banka e Finança nos seus mercados. “As características do Portal PFS tornam-no imbatível na avaliação time-to-market, permitindo um processo de disponibilização das soluções mais célere que a maioria dos concorrentes, a que se juntam a facilidade de operação e segurança”, esclarece o CEO da Exictos. Entre as novidades introduzidas no Portal PFS, além da “Gestão de Cartões” na área de pedido e gestão dos cartões de débito e pré-pagos, destaca-se a capacidade de implementação de Processos de Negócio totalmente integrados, tais como a Abertura de Conta, Simulação e Concessão de Crédito e Operações Cambiais, com integração nos sistemas de gestão cambiais do Banco Nacional de Angola.