Fiéis ajudaram na tentativa de roubo de 13 milhões de kz da igreja universal

Fiéis ajudaram na tentativa de roubo de 13 milhões de kz da igreja universal

Dois fiéis terão dado informações a quatro cidadãos de nacionalidade angolana para um roubo, que veio a ser frustrado, de 13 milhões de Kwanzas, da Igreja Universal do Reino de Deus, Templo da Cidade do Kilamba, em Luanda.

A Polícia está no encalço de dois fugitivos Segundo o director de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, Mateus Rodrigues, durante a conferência de imprensa para apresentação do balanço operacional da Polícia de Luanda, os quatro cidadãos que pretendiam materializar o roubo já têm passagem pela Polícia, pelo mesmo crime, e tentavam roubar 13 milhões de Kz, no dia 06 de Maio, no Templo da Cidade do Kilamba.

“Para o crime, os acusados usaram uma arma de fogo do tipo AKM, cano serrado, e uma viatura de marca Hyundai Tucson. Importa frisar que o roubo contou com a participação de dois obreiros da Igreja Universal que forneceram informações sobre a existência e movimentação de valores.

Diligências prosseguem para a captura dos prófugos”, referiu. Ainda na mesma operação, 12 cidadãos foram detidos por supostamente terem cometido crimes de homicídio voluntário, nos territórios do Cazenga, Kilamba Kiaxi, Rangel, Icolo e Bengo, Viana e Talatona.

Destaca-se, nos crimes de homicídio voluntário, o que ocorreu no dia 4, no município do Icolo e Bengo, comuna do Bom Jesus, em que um cidadão nacional de 20 anos esfaqueou até à morte um cidadão de nacionalidade chinesa, de 60 anos, cujo móbil foi o roubo do telefone e outros pertences.

Acerca de delitos que vitimaram chineses não é tudo. No distrito do Rangel, a 24 de Abril, foram detidos dois cidadãos, ambos de 25 anos de idade, por disparo de arma de fogo, do tipo AKM, cuja vítima foi um cidadão de nacionalidade chinesa. O chinês foi surpreendido na sua viatura Mitsubishi Pajero, tendo-lhe subtraído a pasta de documentos e dinheiro, e, por fim, dispararam contra o mesmo.