Polícia desmente morte de agente atropelado por um taxista

Polícia desmente morte de agente atropelado por um taxista

O director de comunicação institucional e imprensa do Ministério do Interior, Mateus Rodrigues, revelou ontem, em entrevista ao Jornal OPAÍS, que o agente da Polícia Nacional atropelado no dia 08, por um taxista, apesar de inspirar cuidados, está vivo.

Ao contrário do que se propala nas redes sociais, de que o polícia teria perdido a vida, no hospital, em consequência do atropelamento, Mateus Rodrigues diz não ser verdade, pois está a ser assistido numa das unidades hospitalares de Luanda e, apesar de o estado ser crítico, não perdeu a vida.

De acordo com as informações apuradas pela Polícia, após cometer uma infracção, o agressor recebeu ordem de paragem por parte do agente, ao que terá desobedecido, prometendo atropelar-lhe. Minutos depois, quando o polícia estava em frente à viatura, efectivou a ameaça, atropelando brutalmente o agente que foi arrastado numa extensão de 7 metros.

O asfalto da Via Expresso, imediações da Shoprite do Benfica, ficou ensanguentado, pois o agente permaneceu preso debaixo da viatura Hiace, vulgo quadradinho, com graves ferimentos no abdómen, rosto e membros inferiores. O taxista encontra-se detido e vai responder pelos crimes de desacato, desobediência, tentativa de homicídio e/ou homicídio frustrado