ASA força terceiro jogo dos “quartos” do Unitel Basket

ASA força terceiro jogo dos “quartos” do Unitel Basket

Amanhã, os aviadores e o Interclube vão disputar a última partida do play-off, a melhor de três jogos, no Pavilhão 28 de Fevereiro, às 18:00

POR: Isandra Capita

Depois de vencer, por 75-50, ontem o Interclube, o Atlético Sport Aviação (ASA) levou a decisão do semifinalista para a disputa do último jogo dos quartos-de-final do Unitel Basket, Campeonato Nacional em séniores masculinos da boa ao cesto. Deste modo, os aviadores e os polícias decidirão amanhã no Pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda, a terceira partida do play-off, a melhor de três jogos.

Ontem, a turma do aeroporto entrou com objectivo de empatar a eliminatória e forçar a “negra”. Por este facto, os pupilos de Carlos Dinis conseguiram contrariar as principais unidades do opositor. Deste modo, a formação do ASA dominou os quatros períodos da partida, alargando sempre a vantagem pontual.

1º de Agosto aguarda adversário

O 1º de Agosto garantiu ontem o apuramento para as meias-finais do Campeonato Nacional. Aliás, os militares vencerem o Helmarc Academia, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, por 99-63 no segundo encontro dos quartos-de-final. Assim, a equipa de Paulo Macedo aguardo o vencedor do jogo entre o Interclube e o ASA. O treinador da equipa das Forças Aramdas Angolanas, Paulo Macedo, disse que o grupo vai continuar a trabalhar visando o objectivo traçado pela direcção do clube.

“ Conhecemos os argumentos tácticos e técnicos das duas equipas , por isso não temos preferência”, admitiu o antigo treinador da Selecção Nacional. Na presente temporada, o 1º de já conquistou a Taça de Angola, segunda maior prova do calendário da Federação Angolana da bola ao cesto. Deste modo, os militares estão focados na conquista do Campeonato Nacional da modalidade que está em posse do Sport Libolo e Benfica.