Trump falará em vídeo com os presentes na inauguração da embaixada em Jerusalém

Trump falará em vídeo com os presentes na inauguração da embaixada em Jerusalém

O Presidente Donald Trump dirigir- se-á por meio de um vídeo aos cerca de 800 funcionários americanos e israelitas que participarão, na Segunda-feira (14), na cerimónia de inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém – informou um funcionário do seu Governo nesta Sexta-feira (11).

“O Presidente, segundo o que vi, vai falar aos convidados por meio de um vídeo”, afirmou o funcionário a jornalistas, sem esclarecer se será uma mensagem ao vivo ou previamente gravada. O funcionário declarou que o pessoal na sede de Tel Aviv já cumpriu o seu último dia de trabalho lá e que a equipa do embaixador se prepara para trabalhar a partir de Segunda-feira em Jerusalém, onde acontecerá a cerimónia de inauguração no fim do dia. “Estamos todos muito felizes e emocionados por participar num evento histórico como este.

As pessoas estiveram a trabalhar contra o relógio e a deixar tudo pronto para a cerimónia de inauguração na Segunda-feira. Estaremos prontos”, garantiu. “Esperamos cerca de 800 pessoas”, explicou, assegurando que, além da delegação americana já anunciada, convidados do Congresso em Washington participarão.

A mesma fonte destacou que o evento será uma celebração bilateral entre Israel e Estados Unidos, descartando informações de que diplomatas de outros países que não reconheceram Jerusalém como capital de Israel fossem estar presentes. O secretário de Estado adjunto, John Sullivan, liderará a delegação americana, que também incluirá a filha de Trump, Ivanka, o seu marido e conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.