Luanda: Idoso de 82 anos morto à catanada

Luanda: Idoso de 82 anos morto à catanada

Adriano Bruno, de 82 anos, perdeu a vida, no dia 11 do corrente, no Icolo e Bengo, em consequência de vários golpes desferidos com uma catana na região craniana, durante uma luta, quando foi surpreendido a caminho da sua lavra, na travessia do Rio Kwanza.

Os dados foram avançados no balanço de 72 horas da Polícia Nacional, em Luanda, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional do MININT, Mateus Rodrigues.

Além deste crime, no distrito urbano do Ramiros, na entrada do Autódromo, o cidadão Mário Baião, de 27 anos, foi espancado por dois indivíduos, que já se encontram sob tutela da Polícia. O facto ocorreu quando a vítima circulava na via pública. Ao mostrar resistência foi agredido com vários golpes na região do abdómen, tendo morte imediata. E, no bairro Catango-Tango, município de Icolo e Bengo, Almeida Rufino, 22 anos, foi morto devido a um desentendimento em que lhe foram feitos golpes na região abdominal, tendo morte imediata.

Da acção policial durante as 72 horas referentes aos dias 11, 12, e 13 de Maio, resultou a detenção de 253 cidadãos.

Um total de 71 indivíduos foram detidos por condução sob efeito de álcool, dois por desobediência e o mesmo número por tentativa de suborno a agentes da ordem. A Polícia apreendeu 800 gramas de estupafacientes do tipo liamba.

Foram recuperadas das mãos dos marginais quatro viaturas e quatro motorizadas. No domínio da segurança rodoviária registou-se 20 acidentes de viação, em que seis pessoas perderam a vida e outras 13 ficaram feridas.