Militares tombam em Mbambabane

Militares tombam em Mbambabane

O 1º de Agosto perdeu ontem na Swazilândia com o Mbabane Swallows por 0-1, em partida referente à 2ª jornada da Liga dos Campeões Africanos

Texto de: Sebastião Filix

O 1º de Agosto, representante angolano na Liga dos Clubes Campeões Africanos, tombou ontem em Mbambane, na Swazilândia. No segunda jornada do grupo D, o campeão nacional perdeu por uma bola sem resposta com o Mbabane Swallows, no Estádio Mavuso.

O bicampeão nacional, com um futebol ofensivo na primeira parte, criou várias dificuldades ao adversário. Mas, a falta de convicção no ataque terá contribuído para o desaire dos militares fora de casa. Nos corredores, os laterais e os médios cumpriam cabalmente com as suas obrigações, porém serviam os avançados sem rodeios.

Na boca da pequena e da grande áreas, Guelor e Makaia tiveram falhanços que atiçaram os nervos dos adeptos. O técnico Zoran Maki procedeu a várias mexidas, apostando mais no ataque, uma vez que os donos de casa haviam recuado.

Ainda assim, a médida não se traduziu em golo, porque os avançados militares estavam sem “pontaria”. Com este resultado, o bi-campeão nacional falha a missão fora de casa, logo começa a fazer contas quanto a passagem à fase seguinte.

Em casa, o Mbabane Swallows mostrou que tem argumentos e que pode discutir uma vaga para os quartos-de-final. Apesar de ter marcado um golo surpreendente, em contra ataque, o emblema da Swazilândia bateuse de igual para igual na ponta final do desafio.