Show Piô sob signo dos desenhos animados

Show Piô sob signo dos desenhos animados

A presente edição do espectáculo de memórias musicais infantis com ênfase para as décadas de 1980 e 90, denominado “Show Piô”, que terá lugar a 16 de Junho, no Centro de Conferências de Belas (CCB), terá como mote os desenhos animados mais vistos na época, em Angola

POR: Jorge Fernandes

Sob chancela da produtora de eventos Nova Energia, o Show Piô 2018, terá como destaque a temática dos desenhos animados mais vistos no país, com destaque para as “Misteriosas cidades de outro”, “Rua Sésamo”, “Micha”, “Os gnomos”, “Inspector engenhocas”. “Os amigos do Ovide”, “Capitão llaneta”, “Bumbo”, “Rambo”, “Os strumpf”, “Scooby Doo”, “Pantera cor-de-rosa”, “David, o Gnomo” e tantas outras séries que marcaram a época, por muitos considerada como a dourada para o universo infantil.

Ligadas ao espectáculo, como referiu Nelson Cantos, da organização, à festa serão associadas as brincadeiras e jogos que também marcaram a época, como “Ficou”, “Bica bidon”, “Semalha”, “Mete mete”, “Garrafinha” e outras, um amplo regresso e “reviver” de tempos idos. “Os adultos de hoje também foram crianças. Partindo desse princípio, precisam obviamente de relembrar velhos tempos, e mostrar às novas gerações como preenchiam os seus tempos livres e como era, e também voltarem a ser crianças”.

Entretanto, salientou que a principal atracção será o espectáculo musical, uma ocasião simplesmente memorável num mês dedicado à criança africana e no mundo, de maneira geral. Desse modo, artistas como Nicinha Rocha, Lucas de Brito (Maya Cool), Yuri da Cunha, Clélia Sambo, Alberto de Matos, Martins Cristóvão (Pipiadora), José Makaya, Faustino Segunda e muitos mais,hoje adultos, vão animar a festa das crianças de ontem. Além de outras surpresas agradáveis, o nosso interlocutor declarou que as condições estão a ser preparadas ao pormenor, para que não falte o melhor do entretenimento que a Nova Energia tem vindo a proporcionar nos últimos cinco anos.

Outros projectos

No seguimento do projecto mensal denominado “Show do mês”, a produtora traz de volta ao palco nacional, o músico Don Kikas, que estará em cartaz nos dias 01 e 02 de Junho, no Royal Plaza, em Talatona. Também de forma memorável, Don Kikas relembra o seu estilo Kizomba, em temas como “Esperança moribunda”, “Xeque- mate”, “Na lama do amor”, “Pura sedução”, “Sexy baby” e outras.