Ministro do Interior está no Ruanda

Ministro do Interior está no Ruanda

O ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga, está desde Terça-feira, em visita de trabalho, em Kigali, capital da República do Ruanda, a convite das autoridades deste país.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério do Interior, durante a sua visita, de 15 a 18 de Maio, o governante angolano vai estabelecer contactos com as entidades homólogas daquele país, visando o reforço das relações de amizade e cooperação entre os dois Estados no domínio da Segurança e Ordem Pública.

No quadro desta visita, as partes propõem-se, de igual modo, a estudar a possibilidade da negociação de Acordos de Cooperação nos domínios da Segurança, Ordem Pública e Migratório. Nesta deslocação à República do Ruanda, Ângelo Veiga faz-se acompanhar por uma delegação do seu pelouro, designadamente o 2º comandante-geral da Polícia Nacional, os directores gerais do Serviço de Investigação Criminal, do Serviço de Migração e Estrangeiros, do Serviço Penitenciário; o director nacional de Intercâmbio e Cooperação, entre outros quadros séniores.

Refira-se que as relações de cooperação entre as Repúblicas de Angola e do Ruanda desenvolvem-se no quadro multilateral, essencialmente no âmbito das questões ligadas à paz, segurança e estabilidade na Região dos Grandes Lagos, na Comunidade Económica dos Estados da África Central, bem como ao nível da União Africana e da Organização das Nações Unidas, enquanto Estados membros destas Organizações Internacionais.