Palanquinhas “carregam baterias” no 11 de Novembro

Palanquinhas “carregam baterias” no 11 de Novembro

Depois da vitória, por 2-1, no reduto do Malawi, a Selecção sub-20 prepara o jogo de resposta hoje no Estádio 11 de Novembro, às 16:00

POR: Mário Silva

O seleccionador nacional de futebol em sub-20, Silvestre Pelé, orienta hoje mais uma sessão de treinos no Campo dos Coqueiros, às 15:00, visando o jogo frente ao Malawi agendado para Domingo no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 15:00. O desafio entre o combinado angolano e a sua similar do Malawi é referente à segunda mão da penúltima jornada de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2019, a disputar-se no Níger.

Mesmo com vantagem de duas bolas a uma, Silvestre Pelé disse que os seus jogadores terão que redobrar os esforços para conseguir a qualificação. Por este facto, a sessão de treinos vai começar com exercícios físicos. Depois segue-se a parte táctica e técnica, onde o treinador vai aproveitar ensaiar o sistema de jogo para ultrapassar a equipa adversária. “Estamos a trabalhar em boas condições. Aliás, o que mais nos importa é que os jogadores possam interiorizar a filosofia do jogo”, disse Silvestre Pelé. O antigo técnico da Académica do Lobito revelou que os atletas que foram chamados para reforçar o grupo de trabalho estão a corresponder com as expectativas.

Arbitragem vem da Nigéria

O trio de árbitros da Nigéria, liderado por Efosa Igudia, codjuvado por Abdullani Shuaibu e Abdulmajeed Olaide, tem chegada agendada para amanhã, Sexta-feira, ou Sábado, ao país.