Celebridade: Autor da biografia da princesa Diana teve ataque cardíaco

Celebridade: Autor da biografia da princesa Diana teve ataque cardíaco

Andrew Morton, o autor da biografia da princesa Diana foi levado ao hospital esta Terça-feira, após sofrer um “mini ataque cardíaco”, durante uma campanha de apresentação da biografia de Wallis Simpson, a socialite norte-americana que casou com Eduardo VII

Cinco minutos após ter iniciado a apresentação do livro, Morton disse: “Desculpem, não consigo continuar”, antes mesmo de cair na cadeira. Foi imediatamente retirado da sala e transportado ao hospital. Segundo o Express, Andrew Morton recebe tratamento no Hospital Universitário de Londres. Uma pessoa que se encontrava na sala afirmou que Morton não se lembrava do que queria dizer e que começou a suar: “Esqueceu- se do que ia dizer, estava a suar e começou a balançar”, contou.

Um porta-voz da editora de Morton declarou que o escritor se encontrava no hospital “como forma de precaução” e que até ao momento não havia qualquer outra informação. Depois da inesperada ocorrência, o escritor teve que cancelar um outro evento que estava programado para essa mesma tarde. Andrew Morton é o famoso autor da biografia da princesa de Gales — “Diana: A Sua Verdadeira História”, que relata entrevistas da própria princesa.

O último livro que escreveu é a biografia de Meghan Markle, a noiva do príncipe Harry, cujo título é “Meghan: A Princesa de Hollywood”.

A carreira Andrew Morton é um dos mais aclamados biógrafos de celebridades da actual geração. Ao longo de 30 anos como profissional, escreveu mais de vinte biografias de grandes personalidades com a princesa Diana, Madonna, Monica Lewinski, os Beckham, Tom Cruise ou Angelina Jolie e que figuram na lista dos mais vendidos segundo o New York Times. Morton alcançou o êxito com a publicação em 1992 de Diana: a sua verdadeira história, a biografia que desvendava o mundo secreto da malograda princesa Diana.

O livro teve uma enorme repercussão, tendo sido traduzido em 35 idiomas, sendo um bestseller em todo o mundo, dando azo a filmes, documentários e todo o tipo de comentários sobre a família real britânica que mudaram para sempre a percepção que o público tem dessa monarquia. Somente após a morte da princesa, Morton pôde revelar que a biografia havia sido escrita com a estreita colaboração da princesa.