loader

Palancas Negras agrupam-se Domingo

Para a Taça Cosafa, torneio a ter lugar de 27 de Maio a 9 de Junho na África do Sul, Srdan Vasilevic convocou 25 atletas, e os trabalhos de preparação iniciam Segunda-feira

POR: Sebastião Félix

A Selecção Nacional de futebol, visando a disputa da Taça Cosafa, de 27 de Maio a 9 de Junho, em Limpopo, África do Sul, concentra-se no próximo Domingo, em Luanda. Na manhã de Segunda-feira, de acordo com o órgão reitor da modalidade no país, começam os trabalhos de campo.

Assim, Vá e Chico Banza são as novidades da convocatória do seleccionador nacional Srdan Vasiljevic. Os internacionais angolanos, que agora evoluem no Leixões de Portugal, regressam aos Palancas Negras para dar o litro. Além dos dois jogadores, nas instalações da Federação Angolana de Futebol (FAF), no Nova Vida, em Luanda, o técnico nacional chamou sete do Petro de Luanda, cinco do 1º de Agosto, dois do Progresso do Sambizanga, do Desportivo da Huíla e Kabuscorp do Palanca. O Interclube, líder do Girabola Zap com 29 pontos, e a Académica do Lobito (Benguela), contam com um atleta respectivamente.

No grupo B, os Palancas Negras vão medir forças com o Malawi, Ilhas Maurícias e o Botswana, formações com tradição na prova. Por sua vez, Ilhas Seycheles, Madagáscar, Comores e Moçambique vão discutir uma vaga no grupo A, a partir do dia 27 do corrente mês. De acordo com os regulamentos da Taça Cosafa, os dois primeiros de cada grupo apuramse para os quartos-de-final. Nesta fase encontram quatro selecções, incluindo o Zimbabwe, detentor do troféu e mais três bem cotadas no ranking do torneio.

Os convocados

Gerson, Pedro, Mateus, Carlinhos, Danilson, Eddy, Sozito, Bonifácio, Show, Nelson da Luz, Vanilson, Fofo, Beny, Mona, Rafa, Nandinho, Zé, Jó, Ndulu, Kaporal, Lulas, Vá e Chico Banza, são os convocados para a Cosafa

Últimas Notícias