Hotel Pequeno Brasil convida hóspedes a apreciar o pôrdo- sol na Praia Morena

Hotel Pequeno Brasil convida hóspedes a apreciar o pôrdo- sol na Praia Morena

Situado num quarteirão bem conhecido pelos benguelenses está agora o Hotel Pequeno Brasil. Com o nome eleito em honra à área onde está edificado, foi inaugurado anteontem, 17 de Maio, em homenagem ao 401º aniversário do município de Benguela Com essa nova aposta no ramo hoteleiro, locais e visitantes de Benguela podem agora deleitar-se com o belo pôr-do-sol da Praia Morena, no Hotel Pequeno Brasil, que abriu as portas ao público dia 17, Quinta-feira. Construído de raiz, o empreendimento hospedeiro de 20 quartos, distribuídos pelo rés-do-chão, primeiro e segundo andares, contém uma zona de lazer na recepção, jardim interior e um restaurante no terraço, com vista para o mar.

POR: Zuleide de Carvalho

As duas estrelas atribuídas ao estabelecimento pelo Ministério da Hotelaria e Turismo justificamse pelo ar acolhedor e confortável que o espaço transparece. Tendo os quartos decoração jovial e alegre, os corredores são amplos e selectos. A diária inicia no patamar de 13 mil Kwanzas para os quartos de casal, preço bem visto pelos clientes, porque a crise limita a fasquia outrora gasta em finais de semana longe de casa. Para a etapa de abertura, contam com 13 recursos humanos, aos olhos do gerente José Pereira, um número suficiente para atender à demanda, pois tinham a casa cheia na Quinta-feira e corria tudo bem, assegurou. No menu há pratos de peixe, marisco e carne.

Na garrafeira, há vinhos verde, branco, tinto e rosé, todavia a diferença oferecida está na mousse de melancia que consta das sobremesas, um segredo da cozinha. Defronte à Praia do Pequeno Brasil, parcela da Praia Morena, num quarteirão no limite Norte da área, o trunfo do Hotel Pequeno Brasil é a vista privilegiada do pôr-do-sol que dá aos seus hóspedes. Visando conquistar e fidelizar clientes, o gerente deixou a garantia da existência de vontade por parte da direcção em criar melhores condições à volta do hotel, que se reverterá num maior agrado para os visitantes.