Musica: Nish Wadada lança novo single “Long long time”

Musica: Nish Wadada lança novo single “Long long time”

A música fala da união entre os povos, é um apelo ao respeito dos usos e costumes pelas várias comunidades residentes em Cabo Verde e que retractam a história mestiça da Nação Criola.

A artista de Reggae caboverdiana Nish Wadada acaba de lançar um novo single em vésperas da sua participação no Festival Gamboa 2018. O single, intitulado “Long Long Time”, foi gravado em Barcelona para a editora brasileira “Sonoro Dub”. Curiosamente, é a primeira vez que a embaixadora do reggae crioulo grava para um label do Brasil.

Segundo informações avançadas pela agência da artista, a composição é da autoria de Nish Wadada e fala da união existente entre os povos, constituindo um apelo ao respeito pelos usos e costumes pelas várias comunidades residentes em Cabo Verde e que retratam também a história mestiça da Nação Criola.

Nish Wadada actuou pela primeira vez esta Sexta-feira,18, no Festival da Gamboa com a sua banda formada por vários músicos internacionais. Nish Wadada é uma das artistas da nova geração que mais tem levado a música feita por cabo-verdianos além-fronteiras, pisando actualmente os palcos dos maiores festivais de Reggae na Europa e aquela que mais vinis tem no mercado, contabilizando mais de 10, em apenas 3 anos. O seu primeiro álbum “Jah Calling” foi nomeado para a categoria de Melhor Álbum de Reggae Roots em França, nos conceituados prémios “Les Victoires Du Reggae”, edição 2016. A música que dá nome ao álbum venceu também a categoria de Melhor Ritmo Internacional nos CVMA 2017.