Palanquinhas humilhados no Estádio dos Coqueiros

Palanquinhas humilhados no Estádio dos Coqueiros

Com uma péssima exibição, a Selecção Nacional de futebol sub- 20 foi ontem goleada, por 1-4, frente ao Malawi. Assim, Angola está eliminada da corrida para o Africano, no Níger em 2019

Texto de: Mário Silva

Depois da vitória, por 2-1, na primeira mão, a Selecção Nacional de futebol sub-20 foi ontem eliminada da corrida ao Campeonato Africano das Nações (CAN) da modalidade. Ontem, os pupilos de Silvestre Pelé foram goleados por 4-1 pelo Malawi no Estádio dos Coqueiros, Luanda, em partida referente à segunda mão da penúltima eliminatória de acesso ao CAN’2019, no Níger.

Com a vitória, o Malawi avança para última eliminatória, onde terá pela frente a selecção de Moçambique. Durante a partida de ontem, a equipa treinada por Silvestre Pelé entrou apática, confusa e não conseguiam definir o sistema táctico. Neste sentido, o adversário aperbeceu-se das lacunas do combinado angolano subiu as linhas e antes dos 30 minutos já vencia por quatro bolas sem resposta.

No reatamento do jogo, a equipa técnica alterou o sistema táctico com o objectivo de conseguir marcar quatro golos que garantia o apuramento à outra fase. Por via desse esforço, o avançado Vanilson reduziu para 1-4, aos 68 minutos.

No final da partida, o seleccionador nacional, Silvestre Pelé, lemantou o desaire da sua rapaziada. “Vamos esquecer este jogo. Agora temos é que preparar o futuro dos nossos jovens”, disse o antigo treinador da Académica do Lobito.

Rui Águas regressa à selecção de Cabo Verde

O treinador português Rui Águas voltou à frente da selecção da nacional de futebol de Cabo Verde, cargo que largou há mais de dois anos por causa de salários em atraso.

O anúncio consta de um comunicado da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) no termo da assinatura, Quinta-feira última na cidade da Praia, sobre a contratação do treinador português, 58 anos de idade.

O mesmo acordo inscreve-se “no quadro dum processo de reestruturação das selecções nacionais em curso”, tendo em conta que o contrato entre a FCF e a anterior equipa técnica, chefiada pelo Cabo-verdiano, Lúcio Antunes, terminou desde Novembro de 2017.