Namibe: Polícia Nacional diz que fim-de-semana foi calmo

Namibe: Polícia Nacional diz que fim-de-semana foi calmo

O fim-de-semana na província do Namibe foi relativamente calmo, a julgar pelo número de ocorrências registado pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

Texto de: João Katombela, na Huíla

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, inspector Ernesto Calianguila, revelou, ontem, que durante este período registaram a ocorrência de sete crimes de natureza diversa. Em consequência dos sete delitos, o Comando Provincial da Polícia Nacional naquela parcela do território nacional deteve 19 cidadãos nacionais como presumíveis autores.

Entre eles, 16 foram detidos por existirem fortes indícios de que terão praticado crimes de ofensas corporais graves, ao passo que os outros três por furto, roubo e tráfico de cannabis.

Sobre a sinistralidade rodoviária, Ernesto Calinguila fez saber que durante o período em balanço foram registados dois acidentes de viação na província do Namibe. O excesso de velocidade é apontado pelo director do GCII do Comando Provincial do Namibe como sendo a principal causa dos acidentes que ocorrem entre Sexta-feira e Domingo.