British Airways abandona Angola – Último vôo marcado para o dia 7 de Junho

British Airways abandona Angola – Último vôo marcado para o dia 7 de Junho
 A British Airways vai deixar de voar para Angola, anunciou nesta Quarta-feira, dia 23 de Maio, a companhia aérea britânica nos sistemas globais de reservas e compra de passagens aéreas utilizados pelas agência de viagens.
O último vôo partirá de Londres/Heathrow com destino a Luanda na Quinta-feira, dia 7 de Junho, e tem regresso marcado para o Sábado, dia 9 de Junho.
A British Airways voa para Luanda desde há vários anos. Primeiro com um vôo semanal e depois com dois vôos por semana, às Quintas-feiras e aos Domingos. Os regressos à capital britânica são aos Sábado e Terças-feiras.
O abandono da rota de Angola não tem até agora qualquer justificação por parte da companhia, mas fontes ligadas ao sector indicam que a British acaba de reformular a sua rede para aeroportos africanos e uma das possíveis razões deverá ser a fraca ocupação dos seus vôos para a capital angolana. No início deste ano a British anunciou que a partir de 25 de Março iria mudar de equipamento nos vôos do Reino Unido para Angola, colocando o Boeing 787-9 Dreamliner em substituição do Boeing 777-200ER.
Em Junho de 2016, a companhia espanhola Iberia, que também integra o Grupo IAG, tinha deixado de voar entre Madrid e Luanda por falta de passageiros.