MPLA prepara 6º congresso extraordinário

MPLA prepara 6º congresso extraordinário

O secretariado do Bureau Político do MPLA esteve reunido ontem, Terça-feira, 22, num encontro que serviu para analisar o processo de preparação do 6º Congresso Extraordinário do partido agendado para Setembro próximo.

De acordo com um comunicado divulgado no fim do encontro que foi orientado pelo vice-presidente do MPLA, João Lourenço, foram analisados os resultados dos encontros regionais de membros do Comité Central. “O Secretariado do Bureau Político apreciou, igualmente, os projectos de resolução sobre a consulta aos órgãos intermédios do escalão imediatamente inferior e o de metodologia sobre as modalidades e formas de consulta, no âmbito da preparação do próximo congresso extraordinário do MPLA”, refere.

Na ocasião, segundo a informação, foi, de igual modo, apreciada uma proposta de plano de realização da “reunião metodológica do departamento para a política de quadros do Comité Central do MPLA”, assim como pareceres sobre a nomeação de quadros para o preenchimento de vagas no aparelho auxiliar central. Participaram na reunião membros do Secretariado do Bureau Político, bem como auxiliares do Titular do Poder Executivo, como convidados.

Comité Central do MPLA reúne-se Sexta-feira

O Comité Central do MPLA vai realizar, Sexta-feira, (25) a sua 2ª sessão Extraordinária, no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, segundo um comunicado de imprensa distribuído ontem a O PAÍS.