Rádios Mais Huambo comemora nono aniversário com regressos

Rádios Mais Huambo comemora nono aniversário com regressos

Entre as novidades está um espaço para “grande entrevista”, um dos seus maiores desafios do momento, pelo facto de estar virado para a auscultação de gestores públicos e privados, além de membros da sociedade civil de todos os municípios e comunas da província

POR: Paulo Sérgio

A Rádio Mais Huambo, propriedade do Grupo Media Nova, completou ontem nove anos de contribuição na formação, informação e entretenimento dos habitantes desta parcela do território nacional e seus visitantes. Como resultado do trabalho árduo de uma equipa de jornalistas e técnicos jovens, comandada por Ana Ruth Miguel, como directora, esta emissora conquistou os corações das pessoas, tornando-se a mais ouvida na província. “Todos os nossos programas têm bastante audiência, embora variada, mas o programa mais ouvido é a Manhã de Informação, principalmente o espaço Linha Directa e também o programa Votoka, em língua nacional”, referiu.

Esclareceu que o espaço Linha Directa é usado pelos ouvintes que apresentam, via telefónica, problemas de cariz social e económico às entidades governamentais visando a sua solução. Declarou que o sucesso do programa Votoka, com mais audiência na província, deve-se ao facto de ser o “mais completo”, em que inclusivamente são realizados vários debates com a participação de várias entidades da província. Além deste, que é emitido das 6 às 7horas da manhã, às 18:15 os ouvintes são brindados com um jornal em língua nacional. No entanto, a direcção da Rádio ambiciona aumentar o tempo de antena nesta língua nacional. “Temos prestado um serviço bastante positivo tanto aos ouvintes como às entidades desta província.

É frequente recebermos, tanto dos ouvintes como dos gestores, mensagens de agradecimento pela prontidão, transparência e profissionalismo”, salientou. As comemorações foram marcadas por uma alteração abrangente na grelha de programação, com o retorno de programas como “Intervenção no feminino” e “Manhã de Informação” que tornou- se mais suave, com informação diversificada, mas não cansativa, como sublinhou Ana Ruth Miguel, a sua directora. “Reactivamos o programa Intervenção no Femenino, que foi felicitado, pessoalmente, pelo nosso governador João Baptista Kussúmua, e implementamos o programa Tardes Mais, este, um diário que era somente emitido às Sextas-feiras”, disse.

Entre as novidades, há um espaço de grande entrevista que se apresenta como um dos maiores desafios do momento, pelo facto de estar voltado à auscultação de gestores públicos e privados, e membros da sociedade civil de todos os municípios e comunas da província. “Para tal será necessário deslocarmo- nos aos locais, muitos deles distam mais de 100 quilómetros da sede. E não é fácil, pois os recursos são muito poucos, quer financeiros, quer humanos”, assinalou. Seguidamente acrescentou que “não desanimámos e continuamos a fazer o possível, apesar de todas as dificuldades, pois sabemos que melhores dias virão”. Além de agradecer os integrantes da sua equipa pelo sacrifício e entrega com que abraçam as tarefas, Ana Ruth exaltou que “é com humildade que agradecemos a cada ouvinte, às autoridades governamentais, aos colaboradores, aos anunciantes e aos amigos, por fazerem parte destes nove anos de Rádio Mais Huambo”.