Seguradora do banco BIC obteve lucros de Kz 1.000 milhões

Seguradora do banco BIC obteve lucros de Kz 1.000 milhões

O BIC Seguros registou um crescimento de 195% durante o exercício económico/2017 face ao ano de 2016, tendo obtido um resultado líquido do Kz 1,011 mil milhões, informou a seguradora em comunicado à imprensa.

A seguradora afecta ao Banco BIC refere que o volume de prémios brutos emitidos em 2017 cresceu mais de 46% face ao ano anterior, tendo atingido aproximadamente Kz 3 mil milhões. O crescimento nos Ramos Não Vida atingiu 51%, com especial destaque para os Ramos de Acidentes de Trabalho e Multiriscos, que cresceram 61% e 57%, respectivamente, face ao período homólogo.

Paralelamente, o Seguro de Saúde apresentou taxas de crescimento bastante significativas (acima dos 300%). A seguradora justifica o resultado com a aposta que fez no desenvolvimento de produtos de saúde adequados e adaptados às necessidades dos seus clientes. O Resultado Líquido do BIC Seguros foi de Kz 1,011 Mil Milhões, o que representa um crescimento de 195% face ao ano anterior. “Consideramos que este resultado, num ano marcado por grandes desafios económicos, assim como pela exigência e responsabilidade na resolução de um sinistro de elevadas proporções, cuja rapidez na resolução do mesmo que proporcionou um louvor ao BIC Seguros por parte do Mercado Ressegurador Internacional, é reflexo de um excelente trabalho de toda a equipa BIC Seguros”, lê-se.

Em Fevereiro de 2018 a seguradora apresentou o seu primeiro Centro Médico com serviço de exclusividade e de atendimento personalizado aos seus clientes ao nível dos serviços clínicos, nomeadamente consultas, análises clínicas e tratamentos de enfermagem. O BIC Seguros dispõe da maior rede de balcões de atendimento em todo o país, através das 226 agências do Banco BIC.