Bolsa angolana já negociou Kz 37,6 mil milhões este mês

Bolsa angolana já negociou Kz 37,6 mil milhões este mês

O BFA mantém a liderança do mercado na esfera do volume de negócios e montante negociado. Este ano, a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) já realizou 700 negócios no montante de Kz 240 mil milhões

No início da tarde de ontem, as negociações no Mercado Secundário da Dívida Pública, (referentes ao mês de Maio) através da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), rondavam os Kz 37,6 mil milhões.

Nos primeiros 23 dias de negociações do presente mês foram já realizados mais de 200 negociações, estando o Banco de Fomento Angola a liderar com 137 do total dos negócios. Segundo informações disponíveis no relatório semanal do Mercado Secundário de Dívida Pública, no Ambiente Bilateral foram realizados negócios avaliados em Kz 12, 2 mil milhões, enquanto no Multilateral registou- se um montante avaliado em Kz 25,3 mil milhões.

As negociações na BODIVA tem crescido significativamente em cada mês, segundo apurou OPAÍS. No mês de Março, a BODIVA negociou cerca de Kz 64 mil milhões, contra os Kz 48,6 mil milhões registados em Fevereiro. Em Fevereiro, a BODIVA chegou a registar uma evolução de 61 por cento face ao primeiro mês do ano, totalizando Kz 48,6 mil milhões. De Janeiro até ao presente mês, a bolsa angolana já movimentou cerca de Kz 240 mil milhões e realizou mais de 700 negociações.

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola é uma entidade gestora cujas responsabilidades passam por assegurar a transparência, eficiência e segurança das transacções nos mercados regulamentados de valores mobiliários, com o objectivo de estimular a participação de pequenos investidores e a concorrência entre todos os operadores.