loader

Cinco nacional trabalha na Turquia

Para dar resposta aos compromissos que se avizinham, a Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol vai realizar de 10 a 25 de Junho próximo um estágio pré-competitivo na Turquia.

POR: Isandra Capita

O cinco angolano escala aquele país com tradição na bola ao cesto, para preparar as eliminatórias de acesso ao Mundial da China, em 2019. Na cidade do Cairo, no Egipto, Angola medirá forças com o Marrocos, Congo Democrático e os anfitriões de 30 de Junho a 2 de Julho.

Por essa razão, o técnico William Voigt e seus adjuntos, com destaque para o regresso de José Carlos Guimarães no grupo, tem a obrigação de acompanhar rigorosamente a ponta final do Unitel Basket. O treinador de nacionalidade norte-americana sabe que a base da equipa angolana é composta por atletas do Campeonato Nacional. Mas, é ponto assente que a convocatória vai obedecer a chamada de alguns atletas que evoluem fora de portas.

Angola, no ano passado, terminou invicta a primeira volta do grupo C, somando seis pontos, sendo que o Egipto foi o segundo com cinco. O Marrocos é o terceiro com quatro, ao passo que o Congo Democrático é o último com três pontos. Na conferência de imprensa, na Galeria dos Desportos, na Cidadela, em Luanda, o presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Hélder Cruz, adiantou que as condições estão criadas para o efeito. O responsável da FAB reiterou também que a ideia é estarem mais reforçados, de modo que as selecções atinjam os objectivos definidos.

Últimas Notícias