Polémica: Jovem processa R Kelly por abuso e diz que infectou-a com uma DST

Polémica: Jovem processa R Kelly por abuso e diz que infectou-a com uma DST

Mais uma alegação que envolve o cantor de 51 anos. Faith Rodgers fala ainda num contexto de “mestre e escravos” entre o artista e quem o rodeia

Faith Rodgers, de 19 anos, conheceu R Kelly em 2017 e tiveram uma relação durante quase um ano. Agora, a jovem colocou um processo em tribunal contra o artista de 51 anos, que tem estado envolvido em várias polémicas relativas a casos de alegado abuso sexual.

Inclusivamente, plataformas como o Spotify já não têm a música de R Kelly, na sequência de um movimento que apelou a um boicote ao artista. Em entrevista à BBC, contou que se conheceram no Texas e, em Maio de 2017, apanhou um vôo com destino a Nova Iorque para assistir a um concerto do cantor.

Às seis da manhã recebeu uma chamada de R Kelly, e este foi até ao hotel da jovem, onde depois ordenou que ela se despisse. Faith Rodgers diz que o comportamento foi “bastante agressivo” e que “congelou” quando o artista tentou ter sexo com ela. “Disse-lhe que não estava pronta”, afirmou a jovem.

No entanto, R Kelly forçou-a a ter relações sexuais, enquanto dizia coisas “degradantes”. A jovem viria depois a descobrir que contraíra herpes do cantor. Faith Rodgers diz que foi abusada, fisicamente e verbalmente, e conta episódios de sexo forçado que foram, inclusivamente, dolorosos, incluindo antes de um concerto em que R Kelly ignorou quem o chamava para subir ao palco.

Diz também ter sido obrigada a fazer coisas enquanto era filmada com as quais não se sentia “confortável”. Revela ainda que ele tentou que ela assinasse um contrato, mas que não aceitou.

“Ele é o mestre e os outros são escravos”, acrescenta ainda, explicando um conjunto de regras na “entourage” do cantor, que incluem levantar-se quando ele entra ou dar-lhe um beijo na boca sempre que chega a algum local. R Kelly e os seus representantes têm negado todas as alegações ao longo dos últimos meses As primeiras acusações de abusos sexuais contra o artista – nascido Robert Sylvester Kelly – surgiram ainda nos anos 1990.

Em 1996, chegou a acordo fora dos tribunais com Tiffany Hawkins, que o acusava de ter mantido uma relação sexual com ela quando tinha 15 anos. Em 2008, acabou ilibado das acusações de pornografia infantil, depois de ter sido acusado de manter e filmar encontros sexuais com uma adolescente de 14 anos.