1º de Agosto pode desalojar Petro da liderança

1º de Agosto pode desalojar Petro da liderança

Em caso de vitória hoje frente ao Sagrada Esperança da Lunda-Norte, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, os militares assumem o comando do Girabola Zap

POR: Mário Silva

O 1º de Agosto pode hoje desalojar o Petro de Luanda da liderança do Girabola Zap, quando defrontar o Sagrada Esperança da Lunda-Norte no Estádio 11 de Novembro, em partida de acerto à 14.ª jornada do Campeonato Nacional, às 17:30. Para esta partida, os comandados do técnico dos militares Zoran Maki sabem que é importante vencer para assumir o comando isolado.

Para isso, Geraldo, Jacques e Buá são obrigados a estarem concentrados de modo a ajudar o clube a concretizar o objectivo. Na ronda anterior, a equipa do RI-20 venceu, por uma bola a zero, o 1º de Maio de Benguela. Por sua vez, os diamantíferos “sedentos” de pontos tudo farão para vencerem e saírem da sétima posição da tabela classificativa. Neste sentido, o treinador Ekrem Asma sabe que é importante anular as principais unidades da equipa central das Forças Armadas Angolanas.

Na antevisão deste jogo, o treinador- adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, disse que a sua equipa vai procurar controlar a partida, mas circulando a bola nos três sectores. “Apesar de o adversário se encontrar no 11.º posto com 15 pontos merece o nosso respeito”, disse o técnico. Mesmo a jogar no reduto alheio, o treinador dos Sagrada Esperança, Ekrem Asma, mostrou-se optimista num bom resultado. Aliás, o mesmo disse que os diamantíferos têm história no Campeonato Nacional. “Já vencemos todas as equipas que estão no Girabola Zap”, recordou.