“Os desportistas devem aprender assegurar a vida após terminar a carreira”

O secretário de Estado para o Desporto, Carlos de Almeida, disse que a obra literária “Segurança Social, Fundo de Pensões e Seguros para Desportistas” da autoria dos juristas David Kinjica e Egas Viegas, lançada Quarta- feira na Escola Nacional de Administração (ENAD), vai servir de reflexão para os desportistas nacionais.

“Os desportistas angolanos devem aprender a perceber a necessidade de assegurar a vida após terminar a carreira”, aconselhou o dirigente.

O antigo jogador da Selecção Nacional de basquetebol e do 1º de Agosto revelou que os desportistas têm um período de carreira activa, comparando com as outras áreas do saber, por isso é importante efectuar os descontos quando estão a jogar.

Por sua vez, o presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Hélder Cruz “Maneda”, reiterou a importância da presente obra que vai ajudar os atletas a terem uma vida condigna depois do término da carreira profissional. Já o antigo poste da Selecção Nacional, Joaquim Gomes “Kikas”, disse que o livro irá fomentar uma possível implementação do fundo de pensões para os desportistas.