1º de Agosto é o novo líder do girabola Zap

1º de Agosto é o novo líder do girabola Zap

Os militares, com mais dois jogos em atraso, venceram ontem o Sagrada Esperança da Lunda norte por 1-0, pelo que desalojaram o Petro de Luanda, seu arqui-rival de longa do primeiro posto

POR: Sebastião Félix

O 1º de Agosto, com dois jogos em atraso no Girabola Zap, é o novo líder da maior festa do desporto rei em Angola. Os militares, com mais seis pontos por disputar frente ao Sporting de Cabinda e o Cuando Cubango FC, venceram ontem o Sagrada Esperança da Lunda Norte por uma bola a zero. Na partida de acerto à 14ª ronda, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o avançado Jacques marcou o único golo da partida.

O bi-campeão, depois do golo, lutou para ampliar o resultado, mas sem sucesso, porque o seu ataque continua sem pontaria. O médio Geraldo, das oportunidades que teve, não as traduziu em golo na boca da grande área. Com este resultado, os militares bateram a concorrência, na primeira volta da prova, o Interclube e o Petro de Luanda. Os tricolores tiveram uma vitória gorda nesta Quinta-feira. Venceram, com “hat-trick” de Thiago o Sporting de Cabinda.

Isto vai obrigar o emblema das Forças Armadas Angolanas a trabalhar para conquistar os pontos que tem em atraso. Pois, com o arranque da segunda volta, o bi-campeão nacional terá uma tarefa mais facilitada. O Interclube, pelos pontos que perdeu, só deve atribuir culpas a si mesmo, uma vez que não soube aproveitar os momentos para vencer. Os polícias, bem como outros clubes, aproveitam a pausa do Girabola Zap para recuperar energias e continuar a lutar para regressar ao primeiro posto na prova.