Gigantes começam luta pelo unitel Basket

Gigantes começam luta pelo unitel Basket

O play-off do campeonato Nacional sénior masculino da bola ao cesto, à melhor de sete partidas, opõe amanhã o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, no Pavilhão Victorino cunha, às 18:00

A luta pelo título do Unitel Basket (2017/2018) em sénior masculino começa a ser disputada amanhã pelo 1º de Agosto e o Petro de Luanda. A final, à melhor de sete jogos, de acordo com os regulamentos da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), inscreve rivais de longa data. As duas equipas, por força das circunstâncias, colocaram um ponto e virgula na subida ao pódio, logo só pensam na conquista.

Mas é ponto assente que só uma voltará a erguer o troféu antes ou depois do terceiro embate. Assim, o Pavilhão Victorino Cunha, casa dos militares, acolhe o primeiro encontro dos “plau off”, às 18:00. O cinco do clube central das Forças Armadas Angolanas não vence o Campeonato Nacional desde 2012.

Como é evidente, continuam a trabalhar para ultrapassar os tricolores, aliás fizeram a primeira e a segunda fase da prova sem sobressaltos. Nas meias-finais, os pupilos de Paulo Macedo deixaram para trás o Atlético Sport Aviação (ASA),

Embora não tivesse sido fácil. Ao que parece, os militares corrigiram as falhas que tiveram, uma vez que a disputa do troféu frente aos petrolíferos será a doer, porque os objectivos são os mesmos.

Os tricolores eliminaram o Sport Libolo e Benfica, o campeão nacional da temporada passada, mas que não esteve no seu melhor. De acordo com a pausa observada depois das meias-finais, o cinco orientado por Lazare Adingono também “recarregou” as baterias. Por isso, jogam fora de casa, mas com o sentimento de vitória, uma vez que cada jogo tem a sua história.

O Petro de Luanda venceu pela última vez o Campeonato Nacional em 2014, logo não tem outra alternativa senão travar o adversário de longa data. Para os adeptos e amantes da bola ao cesto, a festa da modalidade rainha está bem servida, porque os artistas estão preparados para animar as claques dentro e fora de casa.